Por favor, aguarde enquanto preparamos sugestões de leitura para você...

Blogs com notícias similares:

Atualizado 1 hora atrás.

Por Provasdeconcursos em Concursos Públicos desde 19/01/2014

http://provasdeconcursosnet.dihitt.com Provas de Concursos

Provas de Concursos acesse www.provasdeconcursos.net

Atualizado 4 horas atrás.

Por Futebol em Futebol desde 11/08/2014

http://esporte-futebol.dihitt.com Futebol Esporte

Notícias diárias sobre Futebol Brasileiro e Internacional http://esporte-futebol-globo.blogspot.com.br/

Atualizado 6 horas atrás.

Por Rafael em Vagas desde 19/09/2010

http://empregasaopaulo.dihitt.com Emprega São Paulo - Emprega Sampa

Vagas de Emprego em São Paulo

Ranking 1627º
Sua opinião:
Deixeim um comentário no seu blog. Parabéns e sucesso.




Concentrado
Oii Concentrado.
Evi vi sim, muito obrigada!
Bjs e sucesso.
Excelente post; bom texto.
Uma Empresa,qualquer que seja seu ramo de atividade,não pode se abster de informações.
Paz.Sempre,Paz.
Ola amigo
Obrigada.Com certeza as empresas estão com varias informações e ferramentas para analisar e escolher bem o seu funcionario.
Bjs e paz
comentou em 13/02/2010 16:47
Oi Mary,

Seu post me agradou muito, estou no 5 ano de Psicologia e ja vi muitos testes, um deles visto em sua matéria, o QUATI.

Grande Abraço!
Oii Ivan
Que legal saber que somos colegas de cursos, adoro psicologia organizacional e esses testes fazem parte de nossa ferramenta de trabalho.
Bjs
respondeu em 13/02/2010 18:34
Oi Mary, consegui! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Recebi até o certificado...kkkkkkk

Teste de Einstein

Certificado de Resolução

Leila Franca resolveu o Teste de Einstein em 13/02/2010 Ã s 18:28:10.

comentou em 13/02/2010 16:48
Gostei muito de conhecer estes tipos de testes psicológicos.
Um abraço
João
Oii João
Bom que gostou, esses são apensas alguns de uma imensidão de testes psicologicos, só coloquei os mais usados.
Bjs
Muito informativo e útil a postagem!

Bjokas no coração,

Biana Bac
Oii Bia

Obrigada pelo comentario.
Bjs
comentou em 13/02/2010 16:54
Post bem legal amiguinha.
No teste... não acredito que só 2% resolvam isso. Pois não é difícil (ou eu estou bem na foto... risos).
Beijos, Fernandez. (comentei no blog tb.)
Feeeee amigo
Caraca você conseguiu?
Parabens eu nao conseguir nao.Na verdade se só 2% conseguiu ou não, nao tenho uma exatidao pra te dizer o certo, foi so que pesquisei e conseguir essa informação.Ou você é um gênio ou essa informação não é coerente ,mas prefiro acreditar que tenho um amigo genio kkkkkkkkkkk
Bjs
respondeu em 13/02/2010 17:26
Mary ainda acho que falta a ilustração que o problema deve ter. Quando fala "O homem que vive na casa do meio bebe Leite." também sugere a existência de uma ilustração.
respondeu em 13/02/2010 17:25
Oi Fernandez,

Eu já acho o contrário. Acredito que seja menos que 2%. As pessoas não conseguem... é uma realidade. Se vc conseguiu vamos trocar figurinhas...rsrsr estou tentando resolver agora. Se eu conseguir vou postar meu resultado.
respondeu em 13/02/2010 23:08
Oi só ví agora é o seguinte:1 - Amarelo, noruegues, água, dunhill, gato; 2 - Azul, dinamarques, cha,blends, cavalo; 3 - Vermelho, ingles, leite, pall mall, passaro; 4 - Verde, alemao, cafe, prince, peixe; 5 - Branco, sueco, cerveja, bluemaster, cachorro. :-)
respondeu em 13/02/2010 23:10
Fernandez,

Postei também a explicação de como resolver...rsrsrs
comentou em 13/02/2010 17:07
Oi Maria,

Eu acho que no teste está faltando a seguinte informação: dizer a que se refere direito ou esquerdo, se é direito e esquerdo do ponto de vista do observador ou da casa. Isso é uma informação que possivelmente deveria aparecer no problema original, em alguma ilustração que não foi incluída no site. E pode alterar o resultado. De qualquer maneira, vou tentar resolver como se fosse do ponto de vista do observador e daqui a pouco eu te falo se consegui ou não...rs

bjs
comentou em 13/02/2010 18:36
Bom, numerei as dicas pra facilitar... (digo como resolver ou não???????? kkkkkkk)

1. O Norueguês vive na primeira casa.
2. O Inglês vive na casa Vermelha.
3. O Sueco tem Cachorros como animais de estimação.
4. O Dinamarquês bebe Chá.
5. A casa Verde fica do lado esquerdo da casa Branca.
6. O homem que vive na casa Verde bebe Café.
7. O homem que fuma Pall Mall cria Pássaros.
8. O homem que vive na casa Amarela fuma Dunhill.
9. O homem que vive na casa do meio bebe Leite.
10. O homem que fuma Blends vive ao lado do que tem Gatos.
11. O homem que cria Cavalos vive ao lado do que fuma Dunhill.
12. homem que fuma BlueMaster bebe Cerveja.
13. O Alemão fuma Prince.
14. O Norueguês vive ao lado da casa Azul.
15. O homem que fuma Blends é vizinho do que bebe Água.
comentou em 13/02/2010 18:38
Agora como resolver...rsrsrs
comentou em 13/02/2010 18:39
O norueguês não mora na casa azul (dica 14) nem na branca (que não é a 1 – dica 5), então o norueguês mora na casa amarela ou verde. Se o norueguês morar na casa verde, então a casa 2 é branca (dica 5), mas, pela dica 14, o norueguês mora ao lado da casa azul, então o norueguês mora na casa amarela (e fuma Dunhill – dica 8). O norueguês não toma chá (dica 4) nem leite (dica 9) nem cerveja (que fuma bluemaster – dica 12 e o norueguês fuma dunhill) nem café (que é o que vive na casa verde – dica 6), então o norueguês bebe água. Se o norueguês vive na casa 1, então, pela dica 14, a casa azul é a 2. A casa verde (da pessoa que bebe café – dica 6), não é a 3 (que bebe leite – dica 9) nem a 5 (porque pela dica 5 a casa verde fica à esquerda da branca), então a casa verde é a casa 4 e a branca é a 5 (dica 5). Por eliminação, a casa vermelha é a 3 (que é a do inglês – dica 2, que bebe leite – dica 9). O alemão (que fuma Prince – dica 13) não bebe cerveja (que fuma bluemaster – dica 12), então o alemão bebe café. Por eliminação, o sueco bebe cerveja (fuma bluemaster – dica 12 e tem um cachorro – dica 3). O sueco, que bebe cerveja, não mora na casa verde (que bebe café – dica 6) nem o dinamarquês (que bebe chá – dica 4), então o alemão mora na casa verde (que é a número 4, toma café e fuma Prince). Pela dica 11 o que cria cavalo vive ao lado do que fuma Dunhill, que é o norueguês, da casa 1, então o morador da casa 2 cria cavalo (que é a casa azul). Assim, o sueco, que cria cachorro (dica 3) não mora na casa azul, logo o sueco mora na casa branca. Por eliminação, o dinamarquês mora na casa azul (ou seja, o dinamarquês mora na casa 2 e o sueco na 5). O alemão, que fuma prince (dica 13) não cria pássaros (que fuma Pall mall – dica 7) nem o norueguês (que fuma dunhill), então o inglês cria pássaros e fuma pall mall. Por eliminação, o dinamarquês fuma blends. O dinamarquês que fuma blends mora na casa 2, então pela dica 10 a pessoa que tem gatos mora na casa 1 ou 3, mas a pessoa que mora na casa 3 é o inglês, que tem pássaros, então a pessoa que tem gatos mora na casa 1 (que é o norueguês). Por eliminação, o alemão cria peixes.
comentou em 13/02/2010 18:46
Resposta:

casa 1, amarela, norueguês, água, Dunhill, gato
casa 2 azul, dinamarquês, chá, Blends, cavalo
casa 3, vermelho, inglês, leite, pall mall, pássaro
casa 4 verde, alemão, café, prince, peixe
casa 5, branca, sueco cerveja, bluemaster, cachorro.
Leilaaaaaaaaaaaa

Acabei de chegar, tu é fera mesmo, eu tinha falado com o Fernando que ele era um genio e agora tneho outra amiga que é genio tambem.Parabens, eu nao conseguir, na verdade nao tive muita paciencia nao, toda vez que achava que ia conseguir, dava alguma coisa errada.
Muito bom mesmo, vc esta entre esses 2% da população que acertaram,se é que é verdade mesmo que gloria ein.
Bjs
respondeu em 13/02/2010 20:20
Mary,

Eu era ótima aluna de Lógica na faculdade......rsrsrsrs

bjs
respondeu em 13/02/2010 23:11
Quem manda não olhar mais abaixo... :-)
Agora vi que a amiga tb respondeu.
Eu adoro este tipo de questões. Conheço umas bem mais difíceis se quiserem brincar um pouco. ;-)
respondeu em 13/02/2010 23:15
Fernandez,

Também conheço!!! rsrsrsrs Esse problema não era difícil, era apenas grande.
respondeu em 13/02/2010 23:16
Tens razão... precisava um pouco de paciência... mas não era difícil.
respondeu em 13/02/2010 23:14
Lela... somos 2 ... precisam mais 98 pessoas votarem no blog da Maria e não conseguir resolver para sabermos se isto confere... ;-) rsrsrsrs
respondeu em 13/02/2010 23:26
É mesmo, Fernandez. Há um tempo atrás (antes de vc entrar no dihitt) escrevi um problema desses (bem fácil) e coloquei aqui no dihitt. Ninguém resolveu.
respondeu em 13/02/2010 23:28
Ainda tens o link para o problema?
respondeu em 14/02/2010 01:34
Oi Fernandez,

Deu um pane no computador aqui, não conseguia clicar em nada. Tenho o link sim. Vou ver.
respondeu em 14/02/2010 01:41
Foi o seguinte: fizemos amigo oculto em dezembro aqui no dihitt, o presente era virtual. Então escrevi um artigo para o meu amigo oculto (que foi o Nuzzi) e no final coloquei o problema que criei, com nomes de pessoas aqui do dihitt. O problema é mole... mas ninguém resolveu...rs O link está aqui:

http://leilafranca.blogspot.com/2009/12/nuzzi-o-leao-branco-meu-amigo-oculto.html
kkkkkkkk
Leila Fernandez, ta muito engraçado, dois genios querendo resolver mais problemas, Leila manda o link para ver se dessa vez eu consigo resolver
Bjs
respondeu em 13/02/2010 23:34
O espaço virou um debate lógico... ;-) rsrsrsrsrsrs
Fe
É verdade, debates com assuntos inteligentes.Então aqui no dihitt já existem três genios que conseguiram fazer o teste de Einstein, que são :
LEILA
FERNANDEZ
ROBSON

Sera que a estatistica de que só 2% das pessoas conseguiram fazer esse teste vai se concretizar mesmo?
respondeu em 13/02/2010 23:50
Gênio (?)... eu, pelo menos, não me considero... deixo o título para os amigos... sou, no máximo, bom com números (e paciente... risos).
respondeu em 14/02/2010 01:45
Mary,

já coloquei o link na resposta pro Fernandez. Foi um artigo que escrevi em dezembro, quando fizemos o amigo oculto aqui no dihitt. No final coloquei o problema de "presente"...rs (acho que não agradou pois ninguém resolveu)...rs
respondeu em 14/02/2010 01:42
Coloquei o link aí...rs está no final do artigo...Vou colocar o link de novo...

http://leilafranca.blogspot.com/2009/12/nuzzi-o-leao-branco-meu-amigo-oculto.html

respondeu em 14/02/2010 01:36
Mary,

Eu mandei este problema que falei antes de vc e Fernandez entrarem no dihitt. Foi no amigo oculto... escrevi o problema de "presente"....rsrs
respondeu em 19/02/2014 20:20
Boa noite pessoal alguém poderia me ajudar?
Eu sou vigilante bancario,trabalho armado 1 ano...na protege transporte de valores.e fiz uma bateria de testes questionários e psicotecnico.e pediu para eu desenhar uma árvore na folha de sulfite : eu desenhei um tronco e fiz a volta no tronco normal,aquela árvore de crianca,sem galhos e sem frutos fiz um chão de lápis somente...
Aí a Dr pediu para eu fazer um homem:eu fiz cabelos curtinho sem barba,camisa de botao,muito sorridente o corpo saiu meio desigual,e os pés também,fiz um chão de lápis tambem.
E por fim a casa...fim um chão aí fiz aqueles telhados cruzados uma chamine,duas portas uma em cada lado e uma janela ao meio das portas,a janela tinha aquele traço no meio vertical e horizontal,coloquei um sol sorrindo e uma árvore igual ao desenho da árvore que relatei...estou preocupado não passar..alguns de vocês poderia me dar uma luz sobre os desenhos que eu fiz...c fui bem ou mal?ou regular?
comentou em 13/02/2010 19:05
Ótimo post.
Vou favoritar.
Abs.
Oii amigo
Obrigada e volte sempre
Bjs
comentou em 13/02/2010 19:41
Estranhei apenas o teste de QI.
A maior parte dos jogadores
de futebol quando abrem a boca,
soltam tantas b....
Oii Rubem
Não entendi o que quis dizer,em relação com o teste de QI com o jogador de futebol.
Bjs
comentou em 13/02/2010 20:29
Agora deixa eu te contar uma curiosidade sobre estes testes psicológicos...rsrsrsrsr Uma vez fui fazer um teste pra trabalhar numa grande empresa que fabrica lingerie, mas para trabalhar no setor técnico da empresa, nada a ver com a parte de moda etc. Então me colocaram pra fazer um teste daqueles básicos: desenhar uma árvore, uma casa, um homem e uma mulher, mas eu desenhei tão bem que me convidaram pra trabalhar no setor de criação, com desenho de moda!!! kkkkkkkk Trabalhei durante algum tempo com isso.
kkkkkkkkkkk
Serio? O bom desses testes projetivos que você pode avaliar varias habilidades de um candidato e foi que aconteceu com você, sem nem pensar em lhe contratar para a area de moda, devido ao teste eles perceberam sua habilidade e claro nao iam perder uma excelente profissional, é mais fazer arranjar uma pessoa para trabalhar numa area tecnica, do que uma boa desenhista para trabalhar com moda ein.
Bjs
respondeu em 13/02/2010 20:41
Eu desenhava aqueles arabescos, o desenho das rendas das peças de lingerie (sutian, calcinha, camisola etc), mas era algo que cansava muito a visão, pois tinha que trabalhar com mesa de luz. Então não quis ficar muito.
comentou em 13/02/2010 21:46
é bom lebrar também que algumas empresas dão atenção ao QE Inteligência emocional.

Abraço!
(Gostei do blog e comentei lá!)
Oii
Ah com certeza o teste de Inteligencia emocional é muito usado tb, pois nao adianta ter um otimo QI, se na vc tiver equilibrio emocionalmente e nao souber lhe dar com suas emoções.
Bjs
comentou em 13/02/2010 23:00
Muito bom esse post!
Posso dizer que faço parte do seleto de pessoas que conseguiram resolver o teste do Einstein. Isso porque ele é muito lógico. Tem que paciencia e se atentar as dicas.
Oii Robson

Fico feliz em ter gostado. E parabens por ter conseguido fazer o teste, pelo jeito aqui no dihitt só tem gênio. kkkk
Bjs
comentou em 19/02/2014 20:44
Boa noite pessoal!
Parabéns pelo blog!
Olha fiz aquele teste de desenhar arvore,homem,casa!""
Árvore foi aquela bem simples aquele tronco aberto e em volta fui fechando o tronco,nao teve frutos...fiz um solo tambem.
O homem: fiz cabelos curtinho sem barba,sem brinco com um belo sorriso no rosto!as mãos e pés e o corpo saíram meio tortos e também coloquei botões na camisa e um sinto bonito destacando.
A casa: coloquei um solo e fiz com aqueles telhados trançados,chamine com fumaça, duas portas e uma janela ao meo das portas, coloquei um sol sorrindo e uma árvore no quintal...
A árvore da casa foi igual a que eu relatei tronco e sem frutos e galhos....

Trabalho já armado ela perguntou eu disse o tempo 1 ano!
Pessoal por favor será que fui bem nesses desenhos?
Estou meio preocupado...